Os benefícios por trás de tocar violão


Especialistas confirmam que há uma série de benefícios em tocar violão e, sem sombra de dúvidas, acahamos esses mesmos benefícios em outros instrumentos que resultam em melhorias em quatro áreas básicas que são cognitiva, pessoal, social e fisiológica.

 

Aprender a Tocar Violão

Benefícios na área cognitiva 

Os benefícios cognitivos ou benefícios físicos mentais de estudar violão trazem o aumento de memória, índices de QI e também habilidades de leitura  e matemática .
E ainda, ajuda a ouvir melhor e contribui diretamente com a coordenação, sistema respiratório e e o funcionamento do mesmo.  Por fim colabora para a resolução de problemas de memória e gera melhor compreensão da comunicação verbal.

Benefícios na emoção

São muitos benefícios efetivos em tocar. Antes de tudo, colabora para o alívio do estresse e produz felicidade. Contribui para a auto-expressão e leva a autoconfiança e realização plena.

 

Benefícios para a área pessoal

Também estão presentes  inúmeras outras vantagens para pessoas que aprendem violão como gerenciar tempo e planejamento e de habilidades produtivas, que instigam a responsabilidade e autodisciplina criatividade e, gerando paciência e perseverança.

Os benefícios sociais 

Finalmente, ainda vamos falar sobre os benefícios sociais de tocar violão. Aprender desenvolve senso de trabalho em equipe e responsabilidade em contexto pessoal para promover ações em grupos e criar relacionamentos, enfraquecendo o medo e, para fechar bem esse artigo, mergulha em outras culturas e promove a tolerância.


Aqui estão somente alguns dos argumentos positivos que você pode enxergar ao aprender a arte do violão. 

Quer saber como iniciar suas aulas? Este site aqui lhe ajudará: 
como tocar